Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2011

COMO SE CONSERVA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?


Introdução: Este é um ponto muito prático. E veremos que para mantermos a unção e conservar-nos cheios do Espírito a algo que deve ser levado a sério.
I-                    UMA VIDA DE ORAÇÃO
          A vida espiritual é semelhante o navegar contra as forças da maré ou correntezas de um rio. Se deixarmos de “remar”, o barco será levado para o rumo oposto.
          As diferentes atividades e as diversas circunstâncias em que vivemos são suficientes para o desgaste gradual, dia a dia. Isto posta, a vida cheia do Espírito é mantida mediante a mesma prática que resultou sermos cheio a primeira vez. Os que recebem o batismo no Espírito Santo sabem que foram cheio quando depuseram a buscar a Deus de todo coração e a Ele se entregarem sem reserva. A vida de oração constante submissão a Deus é, e será sempre, o meio acertado para mantermos em nós o poder do Espírito e abundantes bênçãos em nosso ministério.

II-                  UMA ATITUDE FIRME DE ESPERA
           A atitude de esperarmos em Deus resultou em sermos cheios do Espírito, e será sempre este fator que nos conservará no lugar da bênção, onde a nossa vida espiritual será alimentada, para permanecer vigorosa.
           Quais são elementos que envolvem o ato de esperar em Deus?
1-      Esperarmos em Deus quando oramos e este o ato mais agradável e abençoado quando oramos com o coração verdadeiro e com inspiração sincera, colocando-nos inteiramente sob a dependência de Deus.
2-      Esperarmos em Deus quando nos propomos definitivamente a obedecer-Lhe, como o servo ao seu senhor.
3-      Esperarmos em Deus quando procurarmos fazer a Sua vontade alegremente e nos compenetramos de que Suas ordens são também as suas habilitações.
4-      Esperarmos em Deus quando praticamos ações dignas, como expressão amável, com uma palavra de encorajamento e sempre de modo que contribua para Sua glória.
5-      Esperarmos em Deus quando O amamos. Jacó esperou por Raquel quatorze anos, trabalhando ardentemente para seu tio, sem visar outra recompensa. Esses anos, pelo muito que a amava, lhe pareceram pouco dias.

     O amor a Deus é força que nos anima a buscá-Lo incansável e eficientemente. Faltando o amor a Deus, não O buscamos senão de modo superficial ou mero costume, e, assim, podemos torna vazios.

    Em resumo, estes pontos são requisitos que devem ser observados por aqueles que buscam o batismo no espírito Santo. São também o meio acertado para o crente permanecer cheio do Espírito.

III-                UMA VIDA DE ADORAÇÃO
      Uma vida de adoração é também fator poderoso para a manutenção do poder do Espírito em nossas vidas.
      Para recebermos o batismo, temos que nos aproximar de Deus em amor e adoração. Se fizermos da adoração uma parte de nossa vida diária e nos conservamos continuamente mais perto do Senhor, em uma verdadeira intimidade, continuaremos crescendo em Deus e manteremos uma vida cheia do poder do Espírito e de abundantes bênçãos!