Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

IGREJA AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO

Texto Bíblico: Atos 2.37-41





I-.PARA A IGREJA SER UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO É PRECISO:

1- Se esmerar no ensino e prática da palavra de Deus - Marcos 2.13 E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava. I Timóteo 4.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

2- Ir em busca dos pecadores  - Marcos 2.14 E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu. Lucas 19.10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

3-Relaciona-se com todos sem fazer acepção - Marcos 2.16 E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? Romanos 2.11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

4- Compreender que seu verdadeiro propósito é ganhar almas - Marcos 2.17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Tiago 5.20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

II- OS RESULTADOS DE UMA IGREJA QUE CUMPRE A SUA MISSÃO

1- Acontece conversões e operação do Espírito - Atos 2.37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?  Atos 2.47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

2- Muitas almas se arrependem pela ação do Espírito - Atos 2.38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Lucas 24.47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

3- As promessas divinas expandem pela operação do Espírito Atos 2.39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Joel 2.28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões

4- Muitos são libertados do meio de uma geração pervertidaAtos 2.40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Filipenses 2.15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

5- Muitos são conduzidos a Cristo pela aceitação da palavra - Atos 2.41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, Atos 10.44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.



Fonte: Lições biblicas CPAD 2011