Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O ARREBATAMENTO DA IGREJA

Texto: Mt. 24:3-12
INTRODUÇÃO: A vinda de Jesus se dará de duas fases distintas. A primeira diz espeito ao arrebatamento da igreja. Isto concerne somente á igreja fiel que O espera, velando. A segunda fase, diz respeito à manifestação física e pessoal de Jesus, acompanhado de seus santos e anjos. Isto concerne a Israel e demais nações do mundo, sobreviventes naquela ocasião.
   O arrebatamento da igreja é um minstério só plenamente compreendido quando ocorrer. Ele será o evento inicial de um série, como já dissemos, abrangendo a igreja, Israel e as nações em geral. No céu ouvir-se-á o brado de Jesus, o a voz do arcanjo e a trombeta de Deus; os mortos em Cristo ressucitarão. Somente os fiéis, mortos e vivos, ouvirão os toques divinos de chamada, vindos do céu, e serão arrebatados pelo poder de Deus ao encontro do Senhor nos ares.
SINAIS DA VINDA DE JESUS
Embora Jesus não tenha revelado o dia exato do arrebatamento da igreja, evento este que conduzirá à pelnitude so Seu reino sobre a terra, Ele deixou algumas coordenadas através das quais podemos concluir esta longe ou perto esse -auspicioso dia.
Os fenômenos previstos por Jesus como sinais da consumação do século não parecem tão fenomenais assim. Afinal sempre tivemos nações se insurgindo conra nações, guerras, terremotos, fome, pestes. Assim sendo, como considerar qualquer desses sinais como o evento final. Mateus 24:8 à luz do grego poderá nos ajudar compreender melhor o papel desses eventos como elementos prenunciadores davolta iminete de Jesus. Na versao b´bilica mais utilizada ARA ou ARC parace apenas sugerir que esses eventos são o princípio dos sofrimentos, enquanto no original grego é ditoque todas essas coisas são o princípio das dores de parto. Note que Jesus disse: “sofrimento”, mas “dores de parto”
Segundo Hal Lindsey : “ Essa diferença de tradução me levou a pensar na experiência pela qual a mulher passa durante o parto. Visualisei o pai ancioso que aguarda o primeiro filho contando os intevalos entre as contrações dolorosasa parturiente a fim de determinar a proximidade do nascimento. Não é a dor inicial em si que dá o sinal. Somente quando elas se tornam mais frequentes, contínuas e intensas é que a mulher sabe que o bebê está prestes a nascer.”
      Notemos então que os sete tipos de eventos vaticinado por Jesus, não seriam sinais a serem observados de imediato. Só quando esses eventos, essas “dores de parto” se tornarem mais frequentes e intensas saberemos que os últimos diasdo sofrimento da igreja se aproxima de forma eminente, pela intensidade e frequência como que se materializam os eguintes preditos por Jesus:
1-      Proliferação de religiões falsas.
2-      Aparecimento de falsos messias.
3-      O renascimento e avanço generalizado do ocultismo
4-      Sinais naturais e físicos, como seja: guerras, rumores de guerras, pestes, terremotos, etc., em vários lugares.
Conclusão:Tudo nos mostra que cristo não tarda a voltar.