Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Adoração de Coração


Quando Deus livrou Israel do cativeiro, fez uma aliança com eles, dando-lhes os dez mandamentos. Um dos primeiros está relacionado à adoração. Em êxodo 20:5, diz respeito a não adorar outro Deus senão o Senhor; já em Mateus 22:37, a palavra fala: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento."

Deus procura por homens e mulheres que, ao adorarem, o amem de todo coração Dt. 10:12.

Em Gênesis 22:1-15, Deus pede a Abraão algo muito precioso como sacrifício. Aquilo que ele mais amava: seu filho Isaque. Abraão não hesitou em atender o pedido de Deus. Ele não viu isso como sacrifício cruel, mas como uma forma de adorar a Deus. Esse é o espírito de adoração: dar a Deus o melhor. Deus não aceita qualquer sacrifício. ele espera algo valioso e de todo coração.

Podemos observar nas Escrituras que todo homem (adorador), que tinha o coração desprendido para amar ao Senhor e Adorá-lo, conseguia ter uma visão da Glória de Deus e era extremamente abençoado, com a presença do Senhor, onde o próprio Deus se revelava( Is. 6 , Dn, 10).

Glória Deus! porque Ele se revela nos dias atuais, para pessoas que vão com sinceridade à sua presença.

O resultado de um amor genuíno para com Deus é um propósito de adoração verdadeira, na vida de qualquer homem ou mulher é que:
  • Deus é fiel para com eles, (Dt.7:9).
  • São conhecidos por Deus, ( I Co. 8:3).
  • São preservados por Deus, ( Sl. 145:20).

Os verdadeiros adoradores são tão importantes para Deus, que é Deus quem os procura. Deus ama tanto e tem prazer neles a ponto de os procurar como adoradores. João 4:23.

Que nossa oração nestes dias seja:

"Espírito Santo, leva-nos a sermos verdadeiros adoradores de Deus , tendo assim uma íntima comunhão com Deus.