Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adoração de Coração


Quando Deus livrou Israel do cativeiro, fez uma aliança com eles, dando-lhes oz dez mandamentos. Um dos primeiros está relacionado à adoração. Em Êxodo 20:5, diz a respeito a não adorar outro Deus senão o Senhor; já em Mateus 22:37, a palavra fala: “ Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda a tua alma e de todo teu entendimento.”

Deus procura por homens e mulheres que, ao adorarem, o ame de todo coração Dt.; 10:12

Em Gênesis 22:1-15,Deus pede Abrãao algo muito precioso como sacrifício. Aquilo que ele mais amava: seu filho Isaque. Abrãao não hesitou em atender o pedido de Deus. Ele não viu isso como sacrifício cruel, mas como uma forma de adorar a Deus. Esse é o espírito de adoração: dar a Deus o melhor. Deus não aceita qualquer sacrifício. Ele espera algo valioso e de todo coração.

Podemos observar nas escrituras que todo homem (adorador), que tinha o coração desprendido para amar o Senhore adorá-lo, conseguia ter uma visão da Glória de Deus e era extremamente abençoado, com a presença do Senhor, onde o próprio Deus se revelava (Is. 6, Dn. 10). Glória Deus! Porque Ele se revela nos dias atuais, para pessoasque vão com sinceridade à sua presença.

O resultado de um amor genuíno para com Deus é um propósito de adoração verdadeira, na vida de qualquer homem ou mulher é  que :

·         Deus é fiel para com eles, Dt. 7:9

·         São conhecidos por Deus, I Co. 8:3

·         São preservados por Deus, Sl. 145:20

Os verdadeiros adoradores são tão importantes para Deus, que é Deus qem os procura. Deus ama tanto e tem prazer neles a ponto de procuralos como adoradores. Jo. 4:23.

Que nossa oração seja:

“Espírito Santo, leva-nos a sermos verdadeiros adoradores de Deus, tendo assim uma íntima comunhão com Deus.”