Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma viva esperança



Introdução: Em nosso cotidiano a vida passa tão depressa, que não paramos um minuto para sonharmos, pois deixamos de acreditar que o sonho pode se tornar uma realidade, simplesmente deixou de lado tudo o que tínhamos sonhado por causa de tantas dificuldades, que nos sobreveio no decorrer da nossa vida e que não adianta mais insistir nestes sonhos, pois não há mais nenhuma esperança e que jamais se tornarão realidade. A palavra sonho no hebraico quer dizer (halam), ou seja, o Senhor nós dá sinais ou Deus nos fala de coisa futuras.

O que fazer então para obter uma viva esperança?

1-      O primeiro passo é crer, pois sem fé é impossível agradar a Deus Hebreus cap.11.1 ao 3,Romanos 4.20e21 Abraão não duvidou.

2-      O segundo é de não trocarmos ou vendermos os nossos sonhos assim como fez Esaú que trocou o seu direito de primogenitura apenas por um prato de lentilha Gênesis 25.31e32.Quanto vale o teu sonho meu amado? e quanto está disposto a lutar por ele?

3-      O terceiro passo é enxergamos longe assim como a águia pois vamos conseguir visualizar pela fé o nosso futuro.É interessante no livro Gênesis o cap.37 e o verso 5 que diz que Sonhou José um sonho,na nossa gramática poderia iniciar este verso então dizendo apenas que Sonhou José? Mas tem algo mais que quer nos dizer que José não apenas sonhou mais teve uma revelação acerca do seu futuro, que Deus o faria maior do que os seus irmãos. Vejamos então que é preciso enxergar além para sermos abençoado tendo em vista que sonhos que Deus tem para nós é a revelação de sua vontade para as nossas vidas.

4-      O quarto passo é ser perseverante, ou seja, jamais desistir dos nossos projetos para nossa vida familiar, sentimental e profissional mesmo que as circunstâncias apontam que não vamos conseguir como estivéssemos e um barquinho deriva diante da fúria do mar com as sua ondas altas a castigar o barquinho que no pode levar ao naufrágio, mas pelo contrário se passarmos por estas ondas vamos logo ter uma grande bonança com um belo por do sol.

Fonte: Mensagens bíblica Mundo Cristão